Loading...
Menu

Uma programação artística regular, diversificada e de qualidade que contraria a sazonalidade. Uma nova marca para o território, de referência artística, cultural e turística. A arte, cultura e natureza para descobrir o património local e viajar pelas serras, pelas praias, pelas vilas

ALJEZUR E MONCHIQUE
OUTUBRO 2016 A MAIO 2017

LAVRAR O MAR promove, em época baixa, a dinamização das várias localidades da costa vicentina e da Serra de Monchique, através de uma acção eminentemente criativa e artística que dá a descobrir a residentes e turistas uma identidade local que se regenera e que se renova pela mão das artes e dos interlocutores locais.

LAVRAR O MAR consolida uma nova marca para a região através da fusão das práticas artísticas contemporâneas com o conhecimento ancestral local, a acontecer na natureza (vales e praias) e no património edificado e com história (igrejas e castelo, mosteiro, destilarias ou casas senhoriais). Uma experiência diferenciada que dá a descobrir a dimensão cultural da região, assente na sua singularidade e beleza natural distintiva.
LAVRAR O MAR instala no território uma rota cultural e turística de dimensão europeia, promovendo encontros transformadores uma contínua partilha humana entre artistas e populações locais, população estrangeira fixa e flutuante. Acreditamos que a Cultura é um activo de excepcional valor para a oferta turística.

O programa assenta na criação e apresentação de espectáculos únicos de dança, música, teatro, performance; imagem, exposições e projectos multidisciplinares, em momentos-chave a que chamámos ESPECTÁCULOS - em relação com festas de tradição local -, RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS e ENCONTROS ARTÍSTICOS, que culminam num FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES PERFORMATIVAS.
Para ver, visitar, saborear, experienciar e regressar!

Direcção artística e programação Giacomo Scalisi e Madalena Victorino
Um projecto COSANOSTRA Cooperativa Crl.

EQUIPA E PARCEIROS

Direcção artística e programação
Giacomo Scalisi e Madalena Victorino

Consultoria de gestão
Adelaide Rocha

Produção e comunicação
COSANOSTRA Cooperativa Cultural

Produção executiva
Sara Palácios, Teresa de Brito

Produção
Alice Duarte, Carmo Serpa, Luisa Baptista

Direcção Técnica
Joaquim Madaíl

Design
1000olhos

UM PROJECTO:

PROJECTO FINANCIADO POR:

PROGRAMA:

MEDIA PARTNER:

RÁDIO OFICIAL:

RÁDIO LOCAL:

APOIO: