21 Fevereiro 2026 Aljezur
O pior professor do mundo vem dar uma aula sobre Carolina Beatriz Ângelo, mas também vem ensinar a dobrar uma folha de papel. Este professor é excêntrico, aborrecido, apaixonado, severo e indisciplinado.
É metodicamente organizado e tem uma amiga que o acompanha sempre: chama-se Teresa. Na verdade… prefere limpar as suas “coisinhas” do que leccionar. Acredita nas fichas de avaliação, nos testes e exames, mas crê que as cábulas são a melhor ferramenta para o sucesso escolar.
É de tal maneira imparcial e justo que trata todos os alunos da mesma forma e pelo mesmo nome: Gabi. Tanto ofende os alunos como lhes conta uma anedota. Tanto exige silêncio, como fala com uma planta. Tanto pratica uma rigidez militar como um movimento de anca da Beyoncé. Graças à sua personalidade complexa e múltipla salta de conteúdo em conteúdo, de peruca em peruca, de humor em humor. Já tocou a campainha, não te atrases, senão levas falta.
/Ideia e encenação João de Brito /Interpretação João de Brito ou Manuela Pedroso /Texto Diana Costa e Silva, Hugo Van der Ding e João de Brito /Figurino José António Tenente /Cabelos e caracterização Magali Santana /Assistência de encenação Diana Costa e Silva /Direção de produção e mediação Rita Rosado /Produção executiva Giulia Dal Piaz e Cristina Braga /Co-produção LAMA Teatro, Cineteatro Louletano e Centro Cultural de Lagos /Apoio institucional Município de Faro /Apoio República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção - Geral das Artes /Outros apoios Pastilhas Gorila