20 · 21 set 2024 — Zona Ribeirinha de Portimão
Neste solo, Chloé Moglia suspende-se a si própria e a tudo o que a rodeia para provocar uma nova perspetiva. Liberta-se de tudo o que é supérfluo, restando apenas o corpo, a estrutura metálica, o ar e a gravidade. Numa coreografia feita de atenção e detalhe e em que todos os sentidos são intensificados, Chloé Moglia explora as possibilidades inimagináveis do vazio. O passado e o futuro desaparecem. Tudo está aqui e agora.
Num jogo deslumbrante e belo entre o peso e a gravidade, o corpo desloca-se para se manter a flutuar, metamorfoseia-se e brinca em simultâneo tanto com o seu peso como com a sua leveza ágil e poderosa, enquanto o ar se modula constantemente com variações infinitas à mercê da agitação das partículas. Como um espelho sonhador e poético da nossa presença, HORIZON leva-nos a sete metros acima do solo para um momento sobre-humano e sobrenatural.
/Conceção e interpretação Chloé Moglia /Construção Silvain Ohl e Eric Noël /Construção da primeira estrutura 2013-2018 John Caroll /Produção Rhizome