Loading...
Menu

RETOMA DA LAVOURA

SETEMBRO A NOVEMBRO 2020

Após uma longa interrupção voltamos a Lavrar o Mar.

Retomamos a programação onde ela ficou suspensa, em março.

Meio ano depois, voltamos às Caminhadas com Arte. Uma oportunidade para entrar em contacto com um grupo de especialistas, que nos vai oferecer os seus mundos, as suas ópticas, temáticas e áreas de conhecimento enquanto caminham com o seu pequeno grupo de pessoas do público por trilhos integrados em paisagens naturais vibrantes.

Numa altura em que viajar para longe é arriscado, recebemos na costa algarvia Amrat Hussain Brothers Trio – um grupo de música sufi e clássica do norte da Índia oriundo do Rajastão. Além do concerto para o público em geral e do concerto para as famílias, haverá um laboratório destinado a músicos profissionais e amadores, onde se irá contactar com esta arte ancestral que tem vindo a ser transmitida ao longo de séculos, de geração em geração, abrindo um território de partilha onde a ponte é a música.

Com a vontade de olhar o momento presente a partir da relação que temos com o chão que nos é próximo e com aquele que nos escapa, surgiu a criação Quando.
Um espectáculo de movimento, imagem e som que questiona e desenvolve as ideias de fronteira, respiração e de recomposição da terra. Uma ficção performativa em plena natureza que se cruza e se entrelaça com fragmentos puros e crus da vida real.

Terminamos esta primeira onda de programação com 5 Fábulas Para Não Adormecer da companhia Caótica, a pensar nas crianças-heróis da situação actual. Um espectáculo sem palavras inspirado em cinco dos sete pecados mortais, que critica com humor a obsessão pelo poder, pelo dinheiro e pela competição, transformando os pecados da gula e da preguiça num belíssimo espectáculo de marionetas.

Nota:
Respeitando e cumprindo, evidentemente, todas as directivas e recomendações das autoridades de saúde, alertamos para as especificidades de cada espectáculo individualmente, em termos de distanciamento social e prevenção de contágio, que deverão ser lidas, retidas e aplicadas com muita atenção.

Aljezur · Monchique

ALJEZUR E MONCHIQUE

LAVRAR O MAR é um projecto Lavrar o Mar - Cooperativa Cultural CRL

EQUIPA E COLABORADORES

Direcção Artística e Programação
Giacomo Scalisi, Madalena Victorino

Direcção Técnica e de Produção
Joaquim Madaíl

Consultoria Financeira
Sandra Correia

Gestão Administrativa
Raquel Oliveira

Consultoria Artística e Produção no Terreno
Rémi Gallet

Comunicação
Vasco Almeida

Apoio à Produção
Rebeca Vendrell

Estagiários
Matilde Real, Mário Rui Filipe, Carolina Reis, Marta Luz

Tradução Inglês
Keeley Cheston

Fotografia
João Mariano

Design
1000olhos

CO-FINANCIADO POR

FINANCIADO POR

APOIO

HOTÉIS PARCEIROS

APOIO À COMUNICAÇÃO